31 de agosto de 2008

Sobre verbos...em hebraico.


Todo verbo em hebraico tem uma RAIZ que normalmente é composta por tres consoantes.

O uso dos pronomes no TEMPO PRESENTE é sempre usado :
ANI OVED significa = EU TRABALHO (eu = pronome, oved = trabalho - do verbo trabalhar)

No PASSADO e FUTURO, pode-se dispensar o uso dos pronomes pois os prefixos e sufixos designam
a variação da pessoa, genero e número :

AVÁDETI = TRABALHEI (O PRONOME JÁ ESTÁ EMBUTIDO E O VERBO NO PASSADO = EU TRABALHEI )
AVÓD = TRABALHAREI ( O PRONOME, EU, ESTÁ TAMBÉM EMBUTIDO, E O VERBO ESTÁ NO FUTURO, EU TRABALHAREI)

Gostaria que postassem suas dúvidas...(nota: vocês está embutido)

0 comments:

Enviar um comentário

 

IVRITVETORAH Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino